Embasa levará água potável para 18 mil pessoas da zona rural de Mundo Novo, Piritiba e Mairí

Os moradores das comunidades do Alto do Bonito e Umbuzeiro (Mundo Novo), Povoado da Cigana (Piritiba) e Angico (Mairí), com uma população estimada de 18 mil habitantes, vão receber, em breve, água tratada da Empresa de Águas e Saneamento da Bahia (EMBASA).

A construção da adutora será licitada e vai ligar os municípios de Piritiba a Mundo Novo, uma obra com mais de 30 quilômetros de extensão e investimento superior a R$ 4 milhões. Esta demanda é um pedido antigo da população destas localidades, que o deputado estadual Eduardo Alencar tratou pessoalmente com o Diretor de Operações do Interior da EMBASA, José Ubiratan Cardoso.

De acordo com o deputado estadual Eduardo Alencar, esta adutora ao transportar água potável, também levará saúde, desenvolvimento e dignidade para a população destas regiões de nosso estado, “agradeço ao Diretor da Embasa José Ubiratan e ao governador Rui Costa pela demonstração de sensibilidade e carinho com homem do campo. Esta obra certamente será muito festejada pelos 18 mil habitantes de Mundo Novo, Piritiba e Mairí que receberão água tratada na torneira”, comemorou o parlamentar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM