Campanha salarial do Sindseps foi tema da Tribuna Popular da CMS

Pela segunda vez este ano o presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal para pedir o apoio dos vereadores à campanha salarial da categoria. “Até hoje trabalhadores que participaram de assembleia do sindicato estão com cortes nos salários. Estamos há oito anos só com correção em função do salário mínimo, mas sem reajuste e sem avaliação de desempenho”, protestou.

O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), se comprometeu com a categoria a intermediar uma audiência, na próxima semana, com o secretário de Gestão, Tiago Dantas, para que apresente uma proposta ao Sindseps. “Vocês têm o meu apoio e solidariedade. Vamos conversar com o secretário sobretudo sobre a questão do avanço de desempenho”, frisou, sugerindo ao sindicato a formação de uma comissão para negociação.

Carianha agradeceu a iniciativa do presidente e ressaltou que a data base da categoria é o mês de maio: “Até agora não tivemos nem uma contraproposta, o secretário falou em apresentar uma só dia 25 de setembro. O que estamos pedindo é apenas o cumprimento da lei e a prefeitura quer que a categoria apresente um projeto de avaliação de desempenho. Nós que vamos apresentar o que é obrigação da prefeitura?”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM