Salvador: Sessão na Câmara pelos 30 anos do Sindsaúde-BA

A Câmara Municipal de Salvador realizará uma sessão especial em comemoração aos 30 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde-BA). A atividade requerida pela vereadora Aladilce (PCdoB) foi agendada para a próxima sexta-feira (20), a partir das 15h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara.

O Sindsaúde-BA é uma entidade que desde sua origem tem reivindicado melhores condições salariais e de trabalho, especialmente dos servidores do Estado. A luta do sindicato também é por melhorias na prestação do serviço à população e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a vereadora Aladilce, que é enfermeira de formação e uma das diretoras do Sindsaúde-BA, a sessão especial será um momento de reflexão sobre a trajetória da entidade e seus próximos desafios. “Vivemos uma onda antidemocrática que busca enfraquecer os sindicatos, acabar com o SUS e precarizar as relações trabalhistas. Por isso, precisamos estar mobilizados para superar esses ataques e impedir o retrocesso no serviço público de saúde”, afirmou Aladilce.

Lutas – Comprometida a dar continuidade à história de lutas da entidade e se aproximar ainda mais da base, a presidente do Sindsaúde-BA, Ivanilda Brito, celebra a existência do sindicato. Ela destaca disputas importantes nessa trajetória de 30 anos, como a “liminar da promoção, além de vitórias que não foram reconhecidas pelo governo, como os processos coletivos de URV, Insalubridade e Produtividade”. Para Ivanilda, todas as conquistas só vieram graças à organização da categoria.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM