Uso de plásticos em Salvador é tema de debate; projetos de vereadores serão votados na próxima semana

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, e os vereadores Joceval Rodrigues, Carlos Muniz, Marcelle Moraes e José Trindade, se reuniram na manhã de hoje para debaterem o uso de materiais originários do plástico e o uso deles em Salvador.

Com representantes da FIEB, Sindiplasf e representantes da Braskem, foi apresentado um diagnóstico sobre o uso de plásticos e debatidos pontos que já são temas de projetos em tramitação nesta Casa.

Para Geraldo Júnior, que propôs o encontro, essa é mais uma oportunidade de esclarecer o tema. “A utilização de plásticos e seus efeitos no meio ambiente é um tema muito presentes em todas as esferas de poder e nossa Casa, mais uma vez, protagoniza essas discussões”, disse.

As matérias de autoria de diversos vereadores que proíbem o uso do plástico podem ir à votação na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro.

Estiveram presentes os diretores da FIEB Roberto Flamenghi, Luiz Oliveira e Vladison Menezes; a relações governamentais Cinthia Freitas, os presidentes do sindiplasb; Luiz Neto e do Sindiplasf; Mário Dias, o relações institucionais da Brasken; Miguel Bahiense, o representante da Plastivida; Katarine Ramalho, Sindplasba; e Tiago Mota, diretor do Sindiplasf e os vereadores Joceval Rodrigues, Carlos Muniz, Marcelle Moraes e José Trindade.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM