Dupla homenagem da Câmara Municipal de Salvador a Frederico Wellington Soares

A Câmara Municipal prestou dupla homenagem ao superintendente de Gestão Administrativa do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Frederico Wellington Soares, em sessão solene na noite desta segunda-feira (16). A outorga da Medalha Thomé de Souza e do Título de Cidadão de Salvador ao cearense foi uma iniciativa do presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), que destacou a dedicação do novo cidadão soteropolitano à capital baiana, razão das honrarias terem sido aprovadas por unanimidade pelo conjunto dos vereadores.

“A obstinação é uma forma de coragem”, observou o presidente, chamando atenção para a característica de Fred Soares, como é chamado pelos amigos, de ser um obstinado pelos estudos, sobretudo na área de tecnologia. Ao resumir a trajetória do homenageado, Geraldo Júnior frisou que ele iniciou na área pública em 2002, atuando primeiramente nas secretarias da Fazenda e Planejamento do Estado.

No Ministério Público, segundo o vereador, Frederico Soares já acumulou um currículo rico, chamando atenção para o fato da Superintendência ser responsável pela geração de todos os insumos necessários à atuação finalística dos promotores e procuradores. É também o representante da Bahia como subcoordenador do Comitê de Políticas do Conselho Nacional do Ministério Público.

A procuradora-geral de Justiça, Ediene Santos Lousado, foi convidada a fazer uma saudação ao homenageado, quando Geraldo Júnior anunciou que ela também será homenageada com a concessão da Comenda Maria Quitéria. Emocionada com o anúncio, Ediene Lousada agradeceu à Câmara e se disse orgulhosa com a honraria.

Ela atribuiu o reconhecimento ao desempenho do superintendente de Gestão do MP-BA ao trato humanizado que sempre dispensou a todos os procuradores e servidores da instituição. Ediene Lousado destacou ainda as habilidades, motivações e atitudes de Frederico Soares, “sempre positivas para servir, e servir bem, à população baiana”, assim como sua liderança “ao mesmo tempo sensível e forte”.

Guardiã da cidadania – No agradecimento pela homenagem, Frederico Soares compartilhou as honrarias com todos que contribuem para o bom desempenho do MP-BA, especialmente a procuradora Ediene Lousado, primeira mulher a comandar o MP estadual, pelo “apoio incondicional”. E classificou o MP como “uma instituição diferenciada, intensa e vibrante, cuja imagem encontra-se consolidada no seio social como porta-voz do povo e guardiã da cidadania”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM