Salvador: Sessão especial na Câmara celebra Dia do Profissional de Educação Física

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em 1º de setembro. A data não foi esquecida pela Câmara Municipal de Salvador, pois o vereador Téo Senna (PHS) requereu e dirigiu uma sessão especial, na noite desta sexta-feira (13), no Plenário Cosme de Farias, para ressaltar a importância desses profissionais que ajudam na manutenção da saúde das pessoas. O encontro também destacou as conquistas da categoria desde a regulamentação da profissão em 1998.

“O profissional de Educação Física promove a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas, além de planejar, supervisionar e coordenar programas de atividades físicas, esportivas e recreativas”, afirmou Téo Senna, que é formado nesta área pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e também atuou como jogador de futebol pelo Bahia.

Atuante na área, já que é professor, acrescentou que “esse profissional é fundamental para formar e treinar atletas e ídolos dos esportes”. Ao falar da experiência de vida, frisou que “está vereador, mas é professor de educação física, o que é orgulho muito grande”.

Ainda em seu discurso, Téo defendeu a prática esportiva na escola pública e a inclusão da disciplina na grade de matérias. Ele lamentou que as escolas têm dificuldade para se adequar ao que representa a educação física por conta, muitas vezes, da estrutura física das escolas.

Luta pela categoria – De acordo com Rogério Jean Moura Gonçalves, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (Cref13), a sociedade precisa de atividade física para evoluir com saúde e essa evolução passa pelas mãos do profissional de educação física.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM