Vice-prefeito de Guaratinga reage críticas do ex-prefeito Ademar Pinto.

O atual Vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier reagiu  contra as críticas feitas a ele pelo pai da prefeita, Ademar Pinto, durante a reinauguração de um Centro Cultural, no último sábado 31/08.

Ele disse que o vice-prefeito está atrapalhando a prefeita administrar o município com denúncias falcas e perseguindo a prefeita, “tudo isso para defender o governo de sua filha no já tão debatido caso da saúde denunciado pelo vice-prefeito. A palavra de que administração está com dificuldades devido as perseguições do vice, a oposição achou demasiada para um político que já foi Prefeito por  duas vezes” comentou Ezequiel.

O vice-prefeito, líder da Oposição, disse que é só a oposição subir nas pesquisas que o líder da situação vêem com ataques. “É o caso do pai da prefeita, Ademar Pinto. O que tem a ver eu com os desmando da atual prefeita,  pergunta Ezequiel?. Querer mim responsabilizá-lo pela incompetência da prefeita é um pouco demais”. Disse.

Aí partiu para o ataque: “Quem está no poder é a prefeita, quem fez  maracutaia na saúde da cidade foi ela”. “Depois incorporou a anarquia ao seu discurso: o pai da prefeita defendeu o governo desastroso da sua filha que ele colocou em seu lugar porque  ele está inelegível. comentando que a  filha dele e prefeita só no nome, na verdade quem administra é ele ” finalizou.

O ex-prefeito Ademar Pinto, chamou o grupo de oposição de malandros, “se nós fôssemos desonestos iguais a eles, eles estavam quietinhos,  porque malandro repeita malandros, mas não repeita gente bem”, .

A crise entre a prefeita Christine Pinto e o vice-prefeito Ezequiel Xavier, agravou-se, depois que ele protocolou junto ao Mistério Público Federal, um esquema na saúde do município com  suspeitas de  que eram feitas cirurgias e outros procedimentos médicos na unidade de saúde de Guaratinga “fictícios”. Na pratica os procedimentos médicos não foram realizados de fato, mas foram pagos com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS)

A denúncia resultou em um inquérito  e com a deflagração da Operação “Agentes Nocivos”,  da Polícia Federal que cumpriu dois mandados de busca na sede da Secretaria Municipal de Saúde e no Hospital Municipal de Guaratinga.

A prefeitura de Guaratinga, no Sul do estado, deverá ressarcir o Fundo Estadual de Saúde da Bahia (Fesba) no valor de R$ 817.073,92 pelo desvio de verbas no Hospital Municipal Joana Moura de Guaratinga. A devolução do valor foi determinada após auditoria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (26). Após uma ação da Polícia Federal.

De acordo com as investigações da PF, as verbas foram repassadas para o custeio da saúde na Prefeitura de Guaratinga e desviadas ilicitamente em benefício dos investigados, que não tiveram os nomes revelados.

As irregularidades foram descobertas pelo vice-prefeito da cidade, Ezequiel Xavier, que, ao olhar a lista, reconheceu o nome de pessoas que conhece e que nunca ficou internada no hospital Joana Moura. Como o senhor José Bonifácio, que aparece na lista de Autorização de Internação Hospitalar (AIH) para fazer procedimentos e já havia falecido muito antes.

Outra denúncia feita pelo vice-prefeito, ao Ministério Público Estadual, foi a mafia do  combustível, um esquema fraudulento no município. Essas denúncias afetou de vez a relação entre o vice e a prefeita.

“Um dos motivos que o pai da prefeita partiu para o ataque contra a oposição, foi o desprezo da população durante a reinauguração.  Como pode ver  na foto, o publico presente foi acerca de cem pessoas, o que deixou o ex-prefeito Ademar Pinto,  muito irritado”. Conta o vice prefeito. 

Xavier conta ainda, no domingo durante um evento de bloco de rua, o esposo da prefeita chegou a fazer varios gestos em maneira de intimidar o vice-prefeito que também estava no bloco que percorreu as  vias da cidade. “Vejo isso em  forma de desespeiro por parte do gurpo da prefieta Christine Pinto. (Informações do site Giro de Notícias)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM