PSB repudia política ambiental do governo federal e deputada Fabíola Mansur reforça : “É um crime de responsabilidade contra a nação”

Diretório Nacional do PSB aprovou resolução, nesta sexta-feira (30), em que “deploram” o descaso do governo de Jair Bolsonaro na questão ambiental e suas práticas políticas que desagravam o marco regulatório no Brasil. Em recentes ações, o presidente provocou uma crise diplomática, as queimadas na Amazônia.

Participando do encontro nacional do partido, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) criticou duramente o posicionamento do governo: “A floresta Amazônica, que produz mais de 20% do oxigênio do planeta, está queimando. Não podemos permitir nem aceitar que um governante, e seu ministro, em uma política completamente contrária ao meio ambiente, sejam omissos ao fato de que nossa maior riqueza está sendo destruída. O ato é um crime de responsabilidade contra a nação e descumprimento dos seus deveres constitucionais de preservação ao meio ambiente”.

O documento repudia os ataques de Bolsonaro sofridos por organizações governamentais e instituições de pesquisa (Ibama, Inpe, ICMBio), além de ações de grileiros. Nesse sentido, o diretório criticou ainda o presidente da França, no aspecto diplomático, por estimular “uma espécie de tutela internacional” sobre a Amazônia, como se o Brasil não exercesse clara soberania da região.

Durante o encontro, foi apresentado como estratégia para a região amazônica o Programa de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia com ênfase na biotecnologia. Os profissionais seriam estimulados a desenvolver pesquisa aplicada sobre o bioma amazônico e teriam bolsas de estudos para doutorado e pós-doutorado no exterior. Dessa forma, fariam o compromisso de se dedicarem à pesquisa por um período de dez anos, com o apoio remunerado do governo federal, com vistas a sua fixação na região.

Leia a resolução na íntegra no site nacional do PSB, através do link: http://www.psb40.org.br/noticias/diretorio-nacional-do-psb-aprova-resolucao-critica-a-politica-ambiental-do-governo-e-em-defesa-da-amazonia/

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM