Home Em Salvador Marta rechaça veto a artigo do Estatuto e diz que aprovação do PL sobre os aplicativos atendeu a população
Em SalvadorMarta rechaça veto a artigo do Estatuto e diz que aprovação do PL sobre os aplicativos atendeu a população
29 de agosto de 2019
Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) rechaçou a aprovação do veto do prefeito ACM Neto na Casa, na tarde desta quarta-feira (28), ao artigo 44 do Estatuto da Igualdade Racial e contra a Intolerância religiosa.
O artigo 44 obrigava que nos editais de licitação de obras e serviços conste um percentual de 2% de contratação de trabalhadores em situação de rua. “Estamos numa cidade de maioria negra e a população de rua é, quase em sua totalidade, também negra. São pessoas que estao nessa situação, mutias vezes, por causa do racismo estrutural e da falta de oportunidades. Este artigo era fundamental para começar a mudar essa realidade”, afirmou a vereadora.
Para a vereadora, o veto do prefeito é um exemplo da falta de compromisso do executivo municipal com verdadeiras políticas públicas e de reparação, além de demonstrar o autoritarismo da gestão em relação às decisões da Câmara. “Este prefeito é o prefeito do veto. Este Estatuto foi construído durante anos, depois de muito debate na Casa, ele foi aprovado, com o trabalho e a responsabilidade dos vereadores. Ao vetar o artigo, mais uma vez o prefeito demonstra que não respeita a Casa e usurpa nossa função”, disse.
Aplicativos – Em uma votação tida como histórica para a Câmara, os vereadores de Salvador aprovaram nesta tarde a regulamentação dos transportes por aplicativos.
Para a vereadora do PT, as emendas apresentadas e aprovadas mostraram que os vereadores tiveram compromisso com a população soteropolitana e com os motoristas dos aplicativos. “O prefeito queria que fosse aprovada a limitação do número de motoristas, algo que é inconstitucional pelo STF, e nós não aceitamos, em respeito ao trabalhador soteropolitano que viu nos aplicativos uma saída. A Casa cumpriu seu papel no sentido de avaliar a constitucionalidade do projeto e aprovou o PL 258 com emendas positivas” disse.
Ainda conforme a petista, a aprovação do projeto sem a limitação foi uma vitória da população. “Emendas que ajudam a acabar com o conflito que existia entre os motoristas dos aplicativos e os taxistas, que regulamenta o transporte e faz com que as empresas dos aplicativos tenham uma responsabilidade sob a cidade “, declarou.
Share
O que acha de ler esses também?
Leo Prates permanece na Secretaria de Saúde de Salvador
28 de dezembro de 2020Socialistas de Salvador pretendem ampliar bancada com jovens candidatos
30 de setembro de 2020Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Deixe uma resposta