Memorial da CMS: recebe visita de alunos do Instituto Cultural Steve Biko

Alunos do Colégio Estadual Professor Edgard Santos, visitaram na tarde da quinta-feira (22), pela primeira vez, o Memorial da Câmara, com objetivo de conhecer a história de Salvador. O grupo faz parte do programa Oguntec do Instituto Cultural Steve Biko, que estimula jovens negros na área de ciências e tecnologia.

“É importante saber a nossa história e ver como ela está sendo representada e como a falta de representatividade negra e indígena aparece. A visita tem o intuito de aprender um pouco da história representada na obra de arte e fazer essa crítica. Gostei muito da mediação do Memorial”, afirma a professora do instituto, Jessica Paranaguá.

Os alunos aproveitaram a mediação do espaço, para tirar dúvidas e foram estimulados pela professora a desenvolver um pensamento crítico sobre a representatividade do povo negro e indígena nas obras de arte.  “Fiquei encantada com o espaço que eu não conhecia. Aqui vemos a história da cidade contada com detalhes, o nosso povo e como foi instituída a Câmara, algo importante na nossa cidade”, diz a estudante Daniela dos Anjos.

Steve Biko – Fundado em 31 de julho de 1992, o Instituto Cultural Steve Biko, surgiu por iniciativa de professores e estudantes negros que criaram o primeiro curso Pré-Vestibular voltado para negros no Brasil. O programa Oguntec consiste em um conjunto de ações destinadas ao fomento à Ciência e Tecnologia, que tem como público alvo os estudantes afrodescendentes oriundos das escolas públicas estaduais.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM