Secretarias de Educação do Nordeste se reúnem na Bahia para agenda inédita de compras conjuntas

As secretarias de Educação de todos os estados do Nordeste estão definindo uma série de compras em conjunto para otimizar a gestão e reduzir os custos de vários insumos, além do compartilhamento de tecnologias e conhecimentos. Esta é uma ação inédita e histórica no país e cujas bases estão sendo discutidas pelos governadores no chamado Consórcio Nordeste e que, agora, entra na fase de definição para as compras e licitações a partir do alinhamento entre as equipes técnicas das secretarias que estarão reunidas, nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, participará da abertura das atividades.

Durante os dois dias, as equipes técnicas das secretarias irão discutir questões como itens a serem adquiridos, a exemplo de ventiladores e ar-condicionados; avaliar as quantidades e especificações; consolidar termos de referência de registro de preços e elaborar ata e encaminhamentos para o Consórcio Nordeste. Eles integram a chamada Câmara Técnica Permanente de Compras e Licitações. A atividade terá como convidados representantes da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Administração do Estado.

Aliada a esta pauta, as secretarias de Educação estão com uma agenda permanente voltada para à aprendizagem, puxada pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). A chamada Agenda de Aprendizagem tem sete pontos da Educação Básica, considerados como de máxima relevância e urgência, e já foi entregue ao Ministério da Educação (MEC). São eles: Financiamento, Base Nacional Comum Curricular em Regime de Colaboração, Ensino Médio, Gestão Escolar, Avaliação, Formação de Professores e Inovação e Tecnologia.

Serviço:
O que: Secretarias de Educação do Nordeste se reúnem na Bahia para agenda inédita de compras conjuntas
Quando: Quinta-feira (22 de agosto), das 8h30 às 18h30 e sexta-feira (23 de agosto), das 8h30 às 14h30
Onde: Instituto Anísio Teixeira (IAT)
ABERTURA – Quinta-feira, às 8h30

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM