A Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos aprovou, nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa da Bahia, a solicitação do deputado Jurailton Santos (Republicanos), para visitar a ilha de Cacha Pregos, região de Vera Cruz, para verificar os estragos provocados pelo avanço da maré.
“Solicitei junto à Comissão uma visita técnica para que medidas urgentes sejam tomadas. Os órgãos competentes precisam ter conhecimento dos inúmeros prejuízos causados pelo avanço do mar na localidade. A praia de Cacha Pregos quase não tem mais faixa de areia, e o mar já tem avançado até 60 metros. Posso afirmar que o prejuízo é incalculável”, relata Jurailton.
O distrito, há aproximadamente dois anos, vem sofrendo com o avanço do mar, e a população corre um risco eminente de perder suas casas. Pousadas, restaurantes e estabelecimentos comerciais que antes fomentavam o turismo e a economia local, foram devastados com a força da maré e se encontram atualmente em situação de calamidade. Para conter essa progressão, moradores custearam com recursos próprios, barreiras de pedras e estruturas de madeiras, com o intuito de formar paredão de proteção.
A visita a Cacha Pregos está prevista para a próxima segunda-feira (26), às 9h, e contará com a presença do deputado Jurailton, bem como dos membros da Comissão de Meio Ambiente, que é presidida pelo deputado estadual José de Arimateia, também do partido Republicanos.
Share
O que acha de ler esses também?
Prefeitura de Salvador bate recorde de investimento na área da saúde em 2020
13 de janeiro de 2021Salvador começará a vacinar em até 72h após receber doses da União
12 de janeiro de 2021PSB fortalecido em Madre de Deus. Val Peças e Marden auxiliam montagem do governo
3 de janeiro de 2021Dailton Filho anuncia secretários e dirigentes na nova gestão de Madre de Deus
3 de janeiro de 2021Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Deixe uma resposta