Alex da Piatã apresenta projeto que autoriza Estado a reaproveitar militares aposentados ou com mobilidade reduzida em áreas administrativas

O líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alex da Piatã (PSD), apresentou ao legislativo um projeto de lei que autoriza o governo do Estado da Bahia a promover a manutenção e aproveitamento de policiais militares com mobilidade reduzida ou aposentados nas atividades administrativas da Polícia Militar e Secretaria da Segurança Pública.

O deputado argumentou que nos últimos anos, tem crescido bastante o número de policiais militares que após confronto ou como vítimas de acidentes acabam com a saúde atingida, ficando parcial ou totalmente com mobilidade prejudicada.

“Visando o aumento de efetivo de policiais capacitados para serviços operacionais administrativos, visando também a função social da corporação. Mais uma vez o estado da Bahia será pioneiro em reaproveitar o excelente profissional que é o policial militar com mobilidade reduzida e/ou aposentado, para as ações administravas, promovendo a troca de experiências e a execução de trabalho policial administrativo”, disse.

Pela matéria, o trabalho a ser desempenhado pelos interessados não poderá exceder a carga horária de oito horas diárias para portadores de mobilidade reduzida em grau leve e seis horas diárias para portadores de mobilidade reduzida em grau severo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM