Fabíola Mansur comemora acordo que reestrutura salários de 18 mil servidores

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta segunda-feira (05) para comemorar a decisão do governador Rui Costa, que assinou acordo para a reestruturação da tabela salarial de auxiliares e técnicos administrativos de diversos órgãos estaduais, que estão com vencimentos abaixo do salário mínimo. A medida vai abranger mais de 18 mil servidores e representa um ganho salarial médio de 20,99% para os auxiliares e 19,35% para os técnicos administrativos.

Fabíola, que é presidente da Comissão de Educação e Serviços Públicos, fez a mediação junto à secretária de Relações Institucionais, Cibele Carvalho, declara que essa atitude do governador materializa a luta da categoria. “Fizemos a mediação das pautas junto à Serin com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Eustácio Lopes, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), Ivanilda Souza de Brito. Mesmo com o cenário de dificuldade econômica, o governo mostra o compromisso com a retomada das negociações. Quero ressaltar o compromisso e sensibilidade do governador Rui Costa e ratificar a habilidade e seriedade da secretária Cibele nas negociações que participamos”, afirma a parlamentar, que cita ainda a mediação em defesa da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e do Sindsefaz.

Fabíola destacou ainda a agilidade do governo em cumprir o compromisso ao enviar para a Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 23392/19 que trata da redistribuição do quantitativo de cargos de professor nas universidades baianas, mais uma medida que corresponde ao resultado das negociações que ocorreram na Assembleia com os representantes das universidades estaduais. “É importante ressaltar isso, pois isso representa a materialização do que tratamos nas rodadas de mediação que participamos. Isso legitima a interlocução que nós da comissão de educação fizemos, com a participação ativa e efetiva dos colegas Rosemberg Pinto e Hilton Coelho.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM