Enquete mostra polarização entre prefeituráveis na capital baiana

O monitoramento desenvolvido pelos sites TV Servidor, Política na Rede e Política ao Vivo mostrou que o sentimento político da primeira capital do país se dá em torno de dois nomes que compõem hoje a base do prefeito ACM Neto: Bruno Reis e Geraldo Júnior.

Em menos de 24 horas, 1.687 internautas escolheram entre os candidatos mais capacitados para assumir o cargo de prefeito de Salvador. A enquete começou a ser divulgada às 13:44hs desta quarta-feira (30), finalizando a primeira parcial (abaixo) as 18:45hs do mesmo dia e encerrada nesta quarta-feira (1) às 15:15hs.

Bruno Reis liderou a pesquisa com 707 votos (41,9% do total), seguido, bem de perto, pelo atual presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior com 539 votos (32%).

A disputa pela terceira força dividiu-se entre o presidente do Esporte Clube Bahia e ex-secretário municipal, Guilherme Bellintani com 142 votos (8,4%), o atual deputado João Carlos Bacelar com 112 votos (6,6%), o tucano João Gualberto com 51 votos (3%) e a comunista Alice Portugal com 41 votos (2,4%).

Hilton Coelho com 31 votos (8%), Lídice da Mata com 42 votos (2,5%), Jerônimo Rodrigues com 14 votos (0,8%) e Cacá Leão com 8 votos (0,5%) encerram a lista.

De ligação a mensagem via aplicativos de recados, inbox e redes sociais, o levantamento via “tracking” aponta o momento político na capital baiana de forma ágil e efetiva: a internet é o melhor local para entender tendências. Fora do período eleitoral o monitoramento é utilizado para ajudar a definir quais são os melhores candidatos disponíveis além de mostrar quais as falhas de grupos de situação e oposição.

Novos cenários e diversos nomes estão aparecendo a cada semana. Outros levantamentos serão realizados até porque muitos dos “candidatos naturais” estão desistindo da empreitada

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM