Com o objetivo de “sentir” o momento político na cidade e tentar entender tendências a partir de redes de relacionamento entre eleitores soteropolitanos, os sites TV Servidor, Política na Rede e Política ao Vivo decidiram promover um análise de monitoramento real para entender tendências e comportamento de forma contínua.
Os veículos lançaram uma enquete para avaliar a preferência dos internautas em relação a eleição municipal de 2020.
Em menos de 12 horas, 1.006 eleitores escolheram entre os candidatos mais capacitados para assumir o cargo de prefeito de Salvador. A enquete começou a ser divulgada às 13:44hs desta quarta-feira (30), finalizando a primeira parcial (abaixo) as 18:45hs do mesmo dia.
Geraldo Jr. liderou com 37% dos votos, enquanto Bruno Reis ficou com 33,6%. Em terceiro aparece Bacelar, com 8,6% dos votos, seguido de Guilherme Bellintani, que tem 8,4%.
Depois aparecem Lídice da Mata (2,9%), João Gualberto (2,8%), Alice Portugal (2,7%), Hilton Coelho (2,5%), Jerônimo Rodrigues (0,9%) e Cacá Leão (0,6%).
O levantamento, e posterior tabulação de dados, são realizados em um curto período de tempo de forma bem objetiva: “quem será o próximo prefeito de Salvador?”.
De ligação a mensagem via aplicativos de recados, inbox e redes sociais, o levantamento via “tracking” aponta o momento político na capital baiana de forma ágil e efetiva: a internet é o melhor local para entender tendências.
Fora do período eleitoral o monitoramento é utilizado para ajudar a definir quais são os melhores candidatos disponíveis além de mostrar quais as falhas de grupos de situação e oposição.
Deixe uma resposta