Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador sedia 1° Simpósio de Pastores e Líderes

Com o tema “Depressão e suicídio de pastores: como evitar?”, foi realizado no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, o 1° Simpósio de Pastores e Líderes, na tarde do último sábado (20). O evento, conduzido pelo palestrante e especialista em Segurança Pública, pastor Vasconcelos, foi organizado pelo Instituto Baiano de Apoio a Pastores e Líderes Evangélicos (IBAPLE) e contou com a participação do vereador Isnard Araújo (PHS).

Ações para fortalecer os líderes religiosos, por meio da prestação de serviços às igrejas, convenções e associações foram discutidas no evento. O pastor Vasconcelos comentou, durante a palestra, a falta de estudos aprofundados sobre depressão e suicídio no meio evangélico, no Brasil. “Só no ano passado, seis pastores foram vítimas desse mal. Esses casos têm assustado a comunidade evangélica e despertado a preocupação dos líderes para essa triste realidade”, contou.

Para o palestrante e pastor, muitos líderes religiosos não cuidam da saúde mental. “Ser pastor exige disciplina. É uma grande responsabilidade. As pessoas esperam apoio da gente, mas não podemos esquecer que antes de cuidar do outro precisamos estar bem conosco, em nosso interior”, frisou Vasconcelos.

A ação contou com a presença de representantes da Federação Interdenominacional das Igrejas e dos Ministros Evangélicos do Brasil (Instituição FIIMEB) e de diversas congregações cristãs de Salvador. A atividade teve o apoio do deputado federal Márcio Marinho (PRB) e do deputado estadual Jurailton Santos (PRB).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM