Marta repudia agressão e ato de racismo contra dirigente do Sindivigilantes-BA

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia da Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) repudiou as agressões físicas e verbais contra o dirigente do Sindivigilantes-Ba, Cláudio Brandão Ferreira, no último dia 20. As agressões, como lembra Marta, foram cometidas por seguranças do metrô na Estação do Aeroporto de Salvador e os agressores se denominavam do grupo AAS – Agente de Assistência e Segurança do Metrô de Salvador.

“O fato foi filmado sob muita revolta dos passageiros que presenciaram a agressão. Não podemos permitir que os agentes de segurança do metrô cometam estas agressões absurdas e ninguém responda. Semana retrasada foi o caso do estudante da Unilab. Agora, mais este. É preciso que a empresa responsável tome uma medida urgente para que a população não fique à mercê de agressões por parte de quem deveria nos proteger”, disse a vereadora.

Para Marta Rodrigues, o fato revela a falta de preparo de profissionais e o descompromisso da empresa com a formação do quadro. “Já disse e volto a repetir que estas empresas precisam ter responsabilidade social e oferecer cursos de direitos humanos aos funcionários. O dirigente do Sindivigilantes foi agredido física e verbalmente após pedir orientações de como sair pelo lado que pretendia na Estação do Aeroporto. Os seguranças alegaram que ele tentou burlar o sistema, o que não ocorreu, mas, mesmo assim, ele não teve a oportunidade de esclarecer ou dialogar”, acrescentou Marta.

Cláudio foi conduzido à Delegacia de Lauro de Freitas, foi ouvido e liberado para fazer exame de corpo de delito. “Como se não bastassem as agressões físicas, o dirigente da entidade foi chamado de descarado, vagabundo e preto, num nítido caso de racismo. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, como vereadora e cidadã, repudio completamente o ocorrido e deixamos o colegiado à disposição para acompanhar e ajudar no dirigente no que for preciso”, declarou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM