Sinjorba realiza eleições junto com a Fenaj na Bahia

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) realiza eleições para o triênio 2019-2022, nos dias 17 e 18 de julho próximos, para renovação da diretoria, conselho fiscal e comissão de ética, juntamente com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que também renova diretoria, conselho fiscal e comissão de ética.

As eleições serão realizadas das 9 às 18 horas, em Salvador e nas cidades de Feira de Santana, Jequiè, Vitória da Conquista, Juazeiro, Ilhéus/Itabuna e nas regiões do Oeste e Extremo Sul da Bahia. Na capital baiana serão instaladas urnas fixas no Jornal A Tarde (Caminho das Árvores), Rede Bahia (Federação) e na sede do Sinjorba, na rua Chile, 22, Edifício Bráulio Xavier, sala 301, centro (telefone 3321-1914).

Além disso, no dia 17/07 será instalada uma urna fixa na Assembleia Legislativa da Bahia, que, no dia 18, passará a ser uma urna volante para captar votos na reigão da Avenida Tancredo Neves e empresas de comunicação próximas. A segunda urna volante vai rodar nas televisões e rádios no centro da cidade e assessorias situadas no naquela região.

O Sinjorba oferece anistia de débitos anteriores aos associados, mediante o pagamento do primeiro semestre de 2019, no valor de R$ 180, o que torna o jornalista apto para votar, ficando em dia com o sindicato ao manter o pagamento da mensalidade de R$ 30, a partir de julho de 2019. O pagamento pode ser feito nos dias da eleição, antes do ato de votar.

A eleição conta com chapa única, “Começar de Novo”, que tem como candidato a presidente o jornalista Moacy Neves. A atual presidente do Sinjorba, Marjorie Moura, integra a chapa do Sinjorba e também concorre a chapa da Fenaj como diretora de Cultura, juntamente com a jornalista e ex-presidente do Sinjorba, Kardelícia Mourão, indicada a Comissão de Ética da Federação.

“Diante do quadro atual de desemprego, ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários dos jornalistas, a única opção é reconstruir as nossas entidades que serão as trincheiras de resistência, buscando novos caminhos para a atividade jornalística, em tempos de redes sociais e informações falsas divulgadas sem ética ou respeito a sociedade. Vamos fortalecer e acreditar em nossa entidade, única instância de representação do jornalista na Bahia”, finalizou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM