Saúde da população de Salvador é prioridade no mandato do vereador Demetrio Oliveira

Na tarde desta quarta-feira, (10), o vereador Demetrio Oliveira (DEM) teve importantes projetos aprovados pela Câmara Municipal de Salvador que beneficia a população soteropolitana no que diz respeito ao acesso à saúde.

Entre eles, destaca-se a Indicação junto aos Poderes Executivos (Municipal e Estadual) para viabilizar parcerias junto a hospitais, clínicas, faculdades e afins para cursos de capacitação em sinais e sintomas do câncer. O mesmo têm o objetivo de orientar e habilitar os profissionais enfermeiros e técnicos em enfermagem das Unidades de Saúde do Município a fim de colaborar no diagnóstico precoce do câncer e encaminhar esses pacientes com mais rapidez às unidades especializadas.

“A saúde é sempre nossa maior riqueza, é nossa obrigação cuidar da população de Salvador. Nós sabemos da carência que a nossa gente sofre, principalmente nessa área, nosso mandato tem atuado pra ajudar, minimizar o sofrimento das pessoas”, destacou Demetrio.

“Estamos trabalhando na conscientização para prevenção do câncer de cabeça e pescoço, com a campanha “Julho Verde”. O Brasil registra, a cada ano, cerca de 40 mil novos casos desses tumores malignos, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA)”, finalizou o vereador.

ASCOM/DO

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM