Fabíola Mansur prestigia inauguração da nova sede da Neojibá

Com investimento de R$ 12,3 milhões do Governo do Estado e do BNDES, a nova sede do Programa Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), inaugurada nesta terça-feira (9), no Parque do Queimado (Liberdade), já é considerada um dos mais completos e modernos espaços de formação musical do Brasil. Com a presença do governador Rui Costa, o evento contou com apresentações dos cantores e compositores baianos Elomar e Mateus Aleluia, acompanhados pelo maestro Ricardo Castro ao piano, além de alunos e professores do projeto.
Presente ao ato, a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alba, Fabíola Mansur ressaltou a importância da nova aquisição. “É um equipamento de alto nível que possui espaços com padrão elevado. Quero parabenizar o diretor do Neojiba, maestro Ricardo Castro, pela condução do programa, e ao governador Rui Costa, que teve a sensibilidade de investir no Neojiba que é, antes de tudo, um poderoso instrumento de inclusão e transformação social”, disse Fabíola que aproveitou para reafirmar seu compromisso com o fortalecimento cultural na Bahia. “O Neojiba terá sempre um olhar diferenciado do nosso mandato”.
A edificação do século XIX é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e foi restaurada e adaptada para receber as atividades do Neojiba. O espaço conta com estúdios de alto padrão, sala de espetáculo para música de câmara, saguão de entrada, bilheteria, loja, bastidores, depósito e banheiros, além de uma outra construção com 5 salas de ensaio, munidas de isolamento térmico e acústico.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM