Rui Costa inaugura nova sede do Neojiba nesta terça-feira

Nesta terça-feira (9), às 9h30, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), vai entregar a nova sede do Programa Neojiba, no Parque do Queimado, no bairro da Liberdade. O ato contará com as presenças do governador Rui Costa; do titular da SJDHDS, Carlos Martins; e do maestro Ricardo Castro.

O novo espaço recebeu um investimento de, aproximadamente, R$ 12,3 milhões, provenientes do Governo do Estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e possibilitará ampliar o número de crianças e jovens atendidos pelo Neojiba.

Durante a inauguração, haverá uma série de apresentações musicais e participações especiais, a exemplo da Orquestra e Coro do Neojiba, com interpretações de três peças orquestrais, da abertura da ópera “O Retirante”, de Elomar; do Hino da Bahia e Ode a Alegria. Além disso, o evento contará com a participação dos cantores Mateus Aleluia, Elomar e João Omar.

Depois de 12 anos de criado, o Programa, que é uma política pública de desenvolvimento social e já atendeu mais de dez mil crianças, adolescentes e jovens, terá uma sede própria e permanente, para atividades artísticas e socioeducacionais, se tornando o mais completo espaço para a formação musical do Brasil.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM