Dois de Julho: empolgação de olho na Prefeitura de Salvador

A ausência do governador Rui Costa (PT) possibilitou uma configuração diferente no cortejo ao Dois de Julho. Vários partidos mobilizaram seus integrantes e seguiram sem a obrigatoriedade de fazer claques para seus caciques. Deputados estaduais e federais puderam seguir tranquilos com seus apoiadores e assessores sem precisarem fazer o famoso papagaio de pirata para o chefe do Executivo estadual.

O prefeito ACM Neto (DEM) amparado pela estrutura da gestão municipal trouxe seu vice e pupilo Bruno Reis para tentar seduzir a população de que esse será seu candidato ao posto de próximo alcaide. O prefeiturável até entrou na roda, mas foi de capoeira. Tudo isso para torná-lo mais popular e diminuir sua reclamada falta de empatia. O time de Neto indicava Reis para qualquer indivíduo com uma máquina fotográfica nas mãos.

Falando em prefeiturável, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD) “desceu de galera” como se diz na gíria. Vários vereadores de diversos partidos resolveram seguir aquele que chamam de “Líder” e hipotecaram antecipado apoio ao projeto de administrar a cidade no Palácio Thomé de Souza. Como se amadurecesse uma ideia, a comitiva veio de verde e não poupava esforços e tempo para cumprimentar simpatizantes. A passagem do grupo foi considerada a mais animada por populares e políticos que acompanhavam o cortejo cívico.

Em resumo: vários postulantes ao posto de prefeito de Salvador apareceram nesta terça-feira. João Carlos Bacelar (Podemos); seguiu com seu grupo e esbanjou sua costumeira simpatia; Bruno Reis colhe os frutos da popularidade de seu mentor ACM Neto. PT e PCdoB ainda não despontaram nomes. PSB aguarda definições do cenário e no quesito empolgação pré eleitoral, ponto para Geraldo Júnior que chegou até a ser carregado nos ombros em trecho do percurso em seu primeiro ano como presidente do legislativo municipal.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM