Cruz das Almas irá sediar maior reunião dos batistas da Bahia

De 2 a 5 de julho de 2019, o município de Cruz das Almas-BA irá sediar a 96ª Assembleia da Convenção Batista Baiana. O evento ocorre uma vez por ano em alguma cidade baiana e reúne centenas de representantes de igrejas batistas do Estado.

Cada edição conta com uma igreja anfitriã. Neste ano, a Primeira Igreja Batista em Cruz das Almas receberá o evento em comemoração aos seus 70 anos. Haverá um culto solene no templo da igreja no dia 1º de julho, às 19 horas. É a primeira vez que a cidade recebe uma assembleia da Convenção.

A reunião dos batistas baianos representa o espaço para o encontro dos integrantes da Convenção – representantes das igrejas batistas filiadas espalhadas pelas regiões da Bahia – como também momento de apresentação das atividades anuais da CBBA, de suas instituições – desde colégio e seminário teológico para formação de pastores até organizações voltadas para mulheres, homens, educadores cristãos, músicos, diáconos, pastores e jovens. Funciona como instância máxima de decisão e ponto de encontro de batistas que chegam de diversas cidades baianas – mais de 380 delas contam com, pelo menos, uma igreja batista.

PROGRAMAÇÃO – Na terça-feira (2), pela manhã e tarde, ocorrem as reuniões de órgãos auxiliares da Convenção (Ordem dos Pastores Batista do Brasil – Seção Bahia, Associação dos Diáconos Batistas do Campo Baiano, Associação dos Educadores Cristãos Batistas da Bahia, União Feminina Missionária Batista da Bahia e União Missionária de Homens Batistas da Bahia). Nesse mesmo dia, à noite, ocorrerá a Abertura da 96ª Assembleia da CBBA no templo da Primeira Igreja Batista em Cruz das Almas.

De 3 a 5 de julho, pela manhã, haverá cultos inspirativos, com mensagens do Pr. João Pinheiro dos Santos Junior, pastor da Primeira Igreja Batista em Luís Eduardo Magalhães-BA, seguidos por seminários de capacitação nos seguintes temas: Evangelho com Paixão – Pr. Carlos Queiroz; A educação cristã e a diversidade na igreja – Pr. João Reinaldo Purin; Pepe Bahia – Edna Peixoto; Missões Transculturais – Pr. Robelito Cordeiro; XXIX Encontro da AMUBAB (músicos batistas) – George Cumming; Seminário JUBAB (jovens batistas) – Pr Neilton Ramos; Capacitação para líderes de Embaixadores do Rei – Adalberto Freitas e Capacitação para líderes de Mensageiras do Rei – Andrea Dias.

Crianças e adolescentes também contarão com programação especial para elas nos períodos da manhã e tarde, de 3 a 5 de julho. Haverá o Congresso Infantil e o Congresso de Adolescentes em locais próximos ao templo da Primeira Igreja Batista. Às tardes, também de 3 a 5 de julho, ocorrem as reuniões deliberativas da Convenção, que funcionam como momento de prestação de contas e de tomadas de decisão.

Os cultos às noites – com entrada livre e franca – são marcantes para os participantes das assembleias da Convenção. Cada noite terá um preletor diferente: Pr. Edvar Gimenes, Antonio Torres, Pr. Abraão da Silva e Pr. Adelson Santa Cruz.

As inscrições podem ser feitas no site http://inscricao.batista.org.br, no valor de R$ 130,00 e desconto de 10% para seminaristas (mediante comprovação) e idosos a partir de 65 anos. A inscrição dá direito à participação no período da manhã (seminários de capacitação) e no período da tarde (reuniões deliberativas) e material. Os cultos à noite têm entrada franca. Mais informações: http://assembleia.batista.org.br.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM