Geraldo Júnior prestigia lançamento do programa Sempre na Comunidade

O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Junior (SD), acompanhou o lançamento do projeto Sempre na Comunidade, oriundo da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), na manhã desta quinta-feira (25). Ao lado do prefeito ACM Neto e do secretário da pasta, Leo Prates, o chefe do Legislativo soteropolitano reforçou a relevância do programa para a comunidade.

“O projeto do secretário Leo Prates realizará 300 inscrições e atualizações cadastrais para benefícios sociais diariamente. Ótima iniciativa que só quem ganha é a população”, celebrou Geraldo Junior.

O projeto – Um micro-ônibus e uma van equipados chegarão aos principais bairros de Salvador com o objetivo de fazer o cadastramento das pessoas aos programas sociais. De acordo com o prefeito, os cadastros permanecerão atualizados. “Hoje trabalhamos com o CadÚnico, que é uma única base de dados onde cada pessoa fica cadastrada e, a depender da condição, tem direito e acesso a determinado programa social, como Bolsa Família”, explicou.

A ideia é manter atualizados os cadastros de maneira permanente e, além disso, fazer a busca ativa das famílias que têm direito a esses benefícios e que ainda não estão recebendo por vários motivos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM