Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência reúne entidades e membros para ouvir demandas

Na manhã desta terça-feira, 9, o vereador Cezar Leite, presidente da Comissão de Assistência Social e do direito das Pessoas com Deficiência, reuniu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Salvador os membros da Comissão, vice-presidente Beca, vereadores Ricardo Almeida, Alex Mine, Demétrio Oliveira com entidades e instituições em defesa da causa para entender e recolher as demandas para melhorar a acessibilidade e incluir pessoas com deficiência na sociedade.

Na reunião, o vereador Cezar ouviu representantes da AMA- Ba, APAE- Salvador, APADA-BA, SerDown, UPCD, Lar Fonte da Fraternidade, Comped (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Seinfra (Secretaria de Infra Estutura), Semps (Secretaria de promoção social e combate à pobreza) e Semur (Secretaria Municipal da Reparação. Foram relatadas demandas de pessoas surdas, cadeirantes, autistas, com síndrome de down, paralisia cerebral, pessoas com mobilidade reduzida, cegos, entre outras deficiências. Algumas demandas relatadas passam pela infraestrutura da cidade, área de educação, saúde e apoio psicológico.

A reunião teve tradução em Libras e ainda contou com a presença do Presidente da Câmara Geraldo Júnior e o vice-presidente Kiki Bispo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM