Toinho Carolino quer premiar projetos que combatam bullying nas escolas

O vereador Toinho Carolino (Podemos) pretende estimular o combate ao bullying nas escolas da rede pública de Salvador, através da premiação de ações educacionais promovidas pela gestão escolar ou pelos docentes. O projeto de indicação, de autoria do também presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, foi encaminhado ao Executivo com o objetivo de discutir, prevenir e combater a prática de intimidação nas unidades de ensino.

“O bullying causa sérias consequências para a vítima, mas também é necessário se preocupar com o agressor, porque ambos podem ser levados a abandonar os estudos e se tornar impactados pelo resto da vida”, diz Carolino. O vereador também é autor de um projeto de lei que institui o Dia Municipal do Desarmamento Infantil, que determina a não utilização de armas de brinquedo e incentiva alternativas saudáveis e criativas para que crianças sejam educadas na Cultura de Paz.

Para Carolino, “o ambiente escolar deve ser pacífico e harmonioso e os profissionais de educação precisam ser estimulados a criar projetos educacionais nessa direção”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM