O vereador Toinho Carolino (Podemos) pretende estimular o combate ao bullying nas escolas da rede pública de Salvador, através da premiação de ações educacionais promovidas pela gestão escolar ou pelos docentes. O projeto de indicação, de autoria do também presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, foi encaminhado ao Executivo com o objetivo de discutir, prevenir e combater a prática de intimidação nas unidades de ensino.
“O bullying causa sérias consequências para a vítima, mas também é necessário se preocupar com o agressor, porque ambos podem ser levados a abandonar os estudos e se tornar impactados pelo resto da vida”, diz Carolino. O vereador também é autor de um projeto de lei que institui o Dia Municipal do Desarmamento Infantil, que determina a não utilização de armas de brinquedo e incentiva alternativas saudáveis e criativas para que crianças sejam educadas na Cultura de Paz.
Para Carolino, “o ambiente escolar deve ser pacífico e harmonioso e os profissionais de educação precisam ser estimulados a criar projetos educacionais nessa direção”.
Deixe uma resposta