Rui Costa participa de aula de reforço escolar com estudantes de Lauro de Freitas

O governador Rui Costa participou, na manhã de sábado (30), de uma aula de reforço escolar com alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) – Tecnologia da informação e Comunicação (TIC), em Lauro de Freitas. Economista por formação, Rui ajudou os estudantes com dicas de Matemática.

“Dizem os especialistas que cada vez que se repete um exercício, o aprendizado é mais eficaz. Então é repetindo os exercícios, até errando algumas vezes, que tudo faz parte do aprendizado. Não conheço ninguém que enquanto estivesse aprendendo a andar de bicicleta não tenha tomado um tombo. A matemática é a mesma coisa.” disse o governador em conversa com os alunos durante a aula.

Após a aula, Rui visitou o Laboratório de Informática e, acompanhado do secretário de Educação Jerônimo Rodrigues, conversou com um grupo de alunos que apresentou os projetos desenvolvidos ao longo do ano.

Rui assumiu o compromisso de participar da aula depois que o estudantes William Santos e Emanuel Luan, responsáveis pelo projeto de reforço escolar, estiveram no programa #PapoCorreria.

O governador reforçou que mais de 600 inscritos no programa Partiu Estágio, entre estudantes dos cursos de Letras, Matemática e Educação Física, foram convocados para atuar no projeto de reforço escolar para a rede estadual de ensino. O grupo convocado será direcionado para escolas estaduais de 21 municípios baianos, incluindo Salvador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM