Téo Senna solicita visita técnica aos alojamentos de clubes esportivos

O vereador Téo Senna (PHS) apresentou, na tarde de terça-feira (12), uma solicitação para vistoria técnica da Frente Parlamentar do Esporte da Câmara Municipal. A medida visa apurar as condições das estruturas dos alojamentos dos clubes de futebol que possuam sede e hospedaria em Salvador. Bahia, Vitória e Jacuipense são algumas das agremiações que já receberam o requerimento.

Para Téo Senna, “os poderes públicos precisam instituir uma maior fiscalização das estruturas de alojamentos e dos centros de treinamento dos clubes para evitar tragédias lastimáveis como a ocorrida com os atletas do Flamengo”. A Frente Parlamentar foi instituída recentemente na Câmara, por iniciativa do vereador, com o objetivo de propor políticas públicas e desenvolver projetos para o esporte, além de fiscalizar e viabilizar iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo do Município.

As visitas técnicas têm a finalidade de verificar e buscar meios para evitar possíveis adversidades que venham a ocorrer por ausência de adequação estrutural. Conforme Téo Senna, a negligência com a segurança resultou na morte dos jovens atletas das categorias de base nas dependências do rubro-negro carioca após incêndio. De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o centro de treinamento e alojamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, não tinha alvará de funcionamento.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM