Daniel Rios questiona cobrança de taxa aos estudantes de medicina em regime de internato nos hospitais

O vereador Daniel Rios (MDB) criticou o secretário estadual de saúde, Fábio Villas Boas, pela taxa de cobrança aos alunos em regime de internato nos hospitais, na Tribuna da Câmara Municipal de Salvador. Segundo o secretário além da taxa de insumos, luvas e máscaras também serão cobrados aos estudantes.

“O secretário que é da área de saúde parece desconhecer a realidade das unidades de atendimento e emergências dos hospitais. Ele alega erroneamente que o aluno da área de saúde faz com que os pacientes passem mais tempo no hospital. Os estudantes ajudam no atendimento da demanda dos pacientes e ainda utilizam o espaço como aprendizado da prática de medicina”, pontuou Daniel Rios.

O vereador Daniel Rios afirmou que espera que o secretário de saúde volte atrás e deixem os estudantes trabalharem e atuarem ajudando as centenas de pacientes que passam nos hospitais em busca de saúde.

Entenda o caso:

Estudantes de medicina de todas as universidades públicas e privadas da Bahia estão impedidos legalmente de iniciarem os estágios curriculares, conhecidos como internato.

Após questionamento de uma faculdade privada sobre a taxa, um mandado de segurança a favor do bloqueio foi concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A cobrança foi incluída no edital para novos internos, protocolado em dezembro pela Sesab.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM