Comerciários: sindicato realizará curso de primeiros socorros

No dia 20 de Fevereiro, comerciários e comerciárias interessados poderão aprender um pouco sobre primeiros socorros. No espaço cultural do Sindicato acontecerá um curso com carga horária de três horas (de 9h às 12h).

Quem fará a palestra é Marcos Santos, técnico em segurança do trabalho, bombeiro profissional civil, instrutor de prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros e de brigada de incêndio. Os participantes aprenderão como lidar com ferimentos superficiais e profundos; hemorragia interna e externa; torniquete; desmaios (síncope); fraturas; OVACE; parada respiratória e parada cardíaca.

Para Alfredo Santiago, vice-presidente do Sindicato, é muito importante que muitas pessoas saibam algo sobre o tema. “Após um acidente, o tempo de socorro às vítimas faz toda a diferença. Em determinadas situações emergenciais, especialmente no trabalho, conhecer técnicas simples de primeiros socorros pode salvar uma vida”, explica.

Segundo o sindicalista, o curso objetiva orientar os trabalhadores quanto à maneira correta de prestar primeiros socorros às vítimas de acidentes. Ensina, de forma prática, o que deve ser feito enquanto se aguarda a chegada do atendimento especializado ou o transporte da vítima para a unidade de saúde.

Mais informações: 3555-3337 (Sindicato) / 98827-5019 (Alfredo) / 99906-1471 (Carine)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM