Luiz Caetano é diplomado deputado federal mesmo com inlegibilidade

Vítima de uma brutal perseguição política por parte do DEM da Bahia, o deputado federal Luiz Caetano (PT/BA) recebeu, na tarde desta terça (18/12), por parte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), o diploma para exercer o mandato de deputado pelos próximos quatro anos.

Eleito em outubro, com quase 125 mil votos, o petista foi um dos deputados mais votados do estado. Uma ação movida pelo DEM, referente à época em que Caetano foi prefeito de Camaçari, tinha por objetivo impedir a eleição do petista. O TRE, no entanto, por duas vezes, deu a vitória a Caetano e garantiu a sua candidatura.

Após a eleição, o DEM recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, inexplicavelmente, tornou Caetano inelegível, contrariando a decisão do TRE da Bahia. Na tarde desta terça (18/12), porém, o mesmo TRE diplomou Caetano e garantiu ao ex-prefeito de Camaçari, reeleito deputado federal, o exercício do seu novo mandato.

“Vencemos mais uma etapa da perseguição capitaneada pelo DEM. Este diploma pertence ao povo da Bahia, que me agraciou com 124.647 votos. Deus está no comando!”, disse.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM