Hospital Roberto Santos sedia evento da Seicho-no-ie nesta terça (18)

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) abre, nessa terça-feira (18), a programação ecumênica de final de ano na unidade. Com o título ‘União entre sabedoria e amor: iniciar com amor e terminar com amor’, será realizado, no Espaço Multirreligioso, às 15h, encontro de representantes da Seicho-no-ie.

Na ocasião, o preletor Augusto Conceição Souza abordará o tema ‘Que é a Seicho-no-ie?’ e a preletora Sonia Maria Araújo abordará o tema ‘Meditação Shinsokan – Método de Afinação da Mente’. O objetivo da atividade, de acordo com os organizadores, é oferecer uma mensagem de paz e amor em um encontro com Deus. Ambas as palestras são abertas ao público.

Livremente traduzida para o português como ‘Lar do Progredir Infinito’, a Seicho-no-Ie é uma filosofia de origem japonesa que se faz presente em todo o mundo, especialmente no Brasil. A instituição religiosa se caracteriza pelo não-sectarismo, pelo estimulo ao autoaperfeiçoamento espiritual, pela reverência aos antepassados e, atualmente, pela defesa das relações harmônicas entre a humanidade e a natureza.

Agenda Ecumênica do HGRS

O projeto ‘Tarde de Fé’, realizado nas tardes de quinta-feira, no Auditório Central do HGRS, terá sua cerimônia de encerramento no dia 27 de dezembro. A ação, que contará com a presença dos agentes religiosos diplomados nu curso de visitação hospitalar, visa oportunizar espaço para manifestação de fé independente de crenças.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM