Ibititá entre primeiras cidades do Brasil a pagar o 13° salário de forma integral

Consulta realizada junto à União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), indica que a Prefeitura de Ibititá (BA) figura entre as primeiras do Brasil a já ter pagado de forma integral o 13° salário dos funcionários da cidade. A folha complementar foi enviada ao banco conveniado no último dia (07) e o dinheiro começou a ficar disponível em conta corrente nesta segunda (10). A lei determina que o empregador arque com a responsabilidade até o dia 20 de dezembro.

No caso de Ibititá, a antecipação salarial faz parte da política de responsabilidade fiscal e valorização dos servidores adotada pela gestão Cafu Barreto. Apesar de entender que se trata de uma obrigação constitucional, o prefeito se diz bastante orgulhoso de ter conseguido tal façanha – “uma vez que muitos municípios, a exemplo do Rio de Janeiro e tantos outros da federação, se encontram com dificuldade de cumprir seus compromissos e até mesmo pagar a folha salarial”.

“Toda cidade de pequeno e médio porte depende da transferência de recursos do Estado e da União. Mas, felizmente, em Ibititá, conseguimos equilibrar nossas contas e investimos o dinheiro público com responsabilidade. Antecipar os salários e o 13° é uma maneira de incentivar os servidores, melhorar a qualidade dos serviços públicos e fomentar a economia da cidade. Graças a Deus, essa é uma marca que Ibititá tem carregado orgulhosamente nos últimos seis anos”, comentou Cafu Barreto, que está no segundo mandato consecutivo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM