Onyx comandará articulação política com auxílio do general Cruz

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou hoje (27), em Brasília, que a articulação política de seu governo, especialmente com o Congresso Nacional, será comandada pelo futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ele será auxiliado nessa tarefa pelo general de divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz, anunciado ontem (26) como secretário de Governo. Segundo Bolsonaro, Onyx está montando um time de ex-parlamentares para assessorá-lo na articulação com o Parlamento, mas destacou que essa é uma responsabilidade de todos os integrantes do governo.

“O Onyx tá com rascunho final, montando ali um grupo de ex-parlamentares para agir nessa área, ou seja, o contato diretamente com o Parlamento. Tive agora há pouco uma reunião com parte da bancada evangélica, que eles torcem e vão fazer o possível para que o nosso governo tenha sucesso, ou seja, não estamos negociando com partidos, mas com bancadas e dessa forma estamos atingindo todo o Parlamento. Eu vou conversar com parlamentar também, todo mundo vai conversar, vai buscar a solução para os problemas do Brasil. […] O Onyx vai ser o comandante dessa área, e Santos Cruz também terá responsabilidade nessa área”, informou.

Questionado sobre a capacidade do general Santos Cruz em atuar na articulação política com o Legislativo, Bolsonaro elogiou a trajetória do indicado e assegurou que ele será bem-sucedido na tarefa. “É uma pessoa que vocês vão se surpreender no trato com parlamentares da parte dele”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM