Sabá comemora novo CMEI na Fazenda Grande do Retiro

O vereador Sabá (PV) festejou a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Yolanda Pires, no bairro da Fazenda Grande do Retiro. O ato ocorreu na segunda-feira (26), seguido pela demolição de parte do equipamento.

“Sem dúvidas essa é uma conquista muito importante para a população. As crianças que estudavam no antigo CMEI enfrentavam diversos problemas por conta da estrutura em pré-moldado, no período de chuva o local ficava molhado e no período de sol fazia muito calor. Além disso, as estruturas metálicas também davam choque por conta da fiação exposta. Agora os alunos vão contar com um ambiente mais confortável contendo com um número maior de salas de aula”, afirmou Sabá.

Ainda de acordo com o legislador, o novo equipamento terá uma estrutura mais moderna e um padrão de escola particular, o que trará segurança e dignidade para os usuários e funcionários do equipamento.

O Centro Municipal de Educação que atendia 126 crianças do grupo 1 ao 5, em tempo integral, terá a capacidade de atendimento ampliada para mais cem alunos. Enquanto o local passa por reforma, as crianças estão sendo atendidas no Complexo Educacional do Retiro, local que conta com toda a estrutura para o processo lúdico de aprendizagem, incluindo cantina e parque infantil.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM