Deputado mais votado no ES, o apresentador de TV Amaro Neto quer redução da maioridade penal

Aos 41 anos, o apresentador do programa policial Balanço Geral, da TV Record, Amaro Neto (PRB) foi o deputado federal mais votado do Espírito Santo, com mais de 181 mil votos.

O deputado eleito defende que o novo Congresso Nacional faça as reformas tributária, da Previdência, política e no Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) já em 2019, pois acredita que em 2020 o andamento delas seria prejudicado pelas eleições municipais. “A população clama por mais segurança no nosso País”, enfatizou.

Amaro Neto é favorável à redução da maioridade penal para 16 anos. “A polícia hoje enxuga gelo, já que prende delinquentes que acabam sendo soltos, porque nossas leis são frouxas, e prende menores que acabam sendo soltos, porque não ficam nem mesmo numa instituição socioeducativa”, afirmou.

Porém, ele defende também o trabalho de prevenção da violência. “Devemos cuidar dos nossos jovens investindo na educação profissionalizante, educação em tempo integral, educação aliada ao esporte e à cultura”, opinou. “Não vamos sanar o problema da violência apenas colocando mais polícia na rua”, complementou.

Atuação política – Atualmente Amaro Neto exerce o cargo de deputado estadual. Na Câmara dos Deputados, nos próximos quatro anos, não listou uma área prioritária de atuação e disse quer trabalhar em todas as frentes. Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, foi presidente da Comissão de Turismo e Desporto e hoje é ouvidor.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM