Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador se firma como espaço multiuso

O Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, da Câmara de Salvador, sedia atividades do Legislativo Municipal e também contribui com a agenda cultural da cidade. Inaugurado em 2007 e com privilegiada localização, na Praça Thomé de Souza, o espaço multiuso também serve à sociedade civil organizada, sediando reuniões de associações e eventos promovidos pela comunidade.

O espaço sedia debates importantes sobre mobilidade urbana, saúde e educação, reunindo representantes da sociedade civil e a população. O auditório também é muito solicitado para a realização de saraus, espetáculos musicais, sessões de cinema, oficinas de artesanato, peças teatrais, exposições, seminários e workshops. Todos os eventos têm entrada gratuita.

“Temos desenvolvido alguns projetos em parceria com instituições públicas e privadas, numa rede colaborativa que mobiliza pessoas interessadas em pensar e fazer cultura”, disse a assistente social Lydia Sá, responsável pela produção de eventos culturais promovidos pelo espaço.

Vista para a Baía – O auditório do Centro de Cultura conta com 115 lugares, sistema de som, iluminação e camarim. O foyer com vista para a Baía de Todos os Santos é reservado para exposições de arte, mostras e vernissage. Lá funcionam, ainda, os estúdios da TV e da Rádio Câmara, a Biblioteca Vereador Manuel Querino e o Centro Digital de Cidadania, projeto de inclusão sociodigital mantido pela Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação em parceria com o Legislativo.

Contato para solicitação do espaço deve ser feito pelo telefone (71) 3320-0324 e pelo e-mail [email protected]

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM