Reitor da Estácio, Juarez Moraes, recebe Título de Cidadão de Salvador

Em sessão solene realizada no Plenário Cosme de Farias, na noite de sexta-feira (28), a Câmara de Salvador entregou ao professor e reitor do Centro Universitário Estácio da Bahia, Juarez Moraes Ramos Júnior, o Título de Cidadão de Salvador. A honraria foi requerida pelo vereador Hélio Ferreira (PCdoB).

“Tomei essa decisão após a solicitação de um aluno do professor. Pesquisei o histórico do reitor e entendi que o título é merecido. Eu já o considero um cidadão pelo simples fato dele morar e trabalhar em prol da educação de Salvador por mais de uma década. O que simplesmente faltava era esse reconhecimento”, afirma Hélio Ferreira.

Nascido na Zona Norte do Rio de Janeiro, Juarez Moraes ingressou na Estácio de Sá em 1994, onde passou por diversas unidades e funções, sendo responsável pela expansão da universidade no estado carioca. Já em 2012, assumiu a reitoria da instituição em Salvador onde estabeleceu residência com a esposa e dois filhos.

O professor recebeu o título das mãos da esposa, dos dois filhos e da mãe. “É um grande momento que eu compartilho com a minha família. Acredito que a Câmara homenageia não só a mim, mas também destaca e lembra da educação, um ativo que induz o crescimento e a transformação da sociedade”, declarou o homenageado.

Para o representante da Superintendência Executiva do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior do Estado da Bahia, Gilberto Martins, a homenagem é considerada justa. “Com 25 anos de vida, dedicada ao ensino superior por meio de trabalhos de expansão, eu penso que o encaminhamento é distinto para o segmento da educação”, pontuou Martins.

A atividade contou com performance de violino de Enan Barbosa. Participaram da mesa de trabalho o diretor de Patrimônio do Sindicato dos Rodoviários, André Luiz Moreira e o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Estácio da Bahia, professor Antônio Jorge de Melo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM