Salvador: Cezar Leite quer que Guarda Municipal realize concurso

O vereador Cezar Leite (PSDB) sugeriu ao Executivo Municipal, por meio do Projeto de Indicação nº 280/18, a realização de um concurso público para a Guarda Municipal de Salvador. O objetivo é garantir o número de agentes necessários para a atuação da proteção de espaços públicos, no apoio ao ordenamento do comércio informal e no suporte ao ordenamento do trânsito e da realização de blitze da lei seca.

Na justificativa, Cezar Leite destacou o baixo número de agentes municipais. “Segundo a Lei nº 13.022/2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais e institui suas normas gerais como número mínimo e máximo do efetivo, é possível perceber que em Salvador não há um contingente mínimo e que o efetivo está muito longe do máximo que é 0,2% da população”, disse o vereador.

Cezar afirma, ainda, que a guarda do município recebeu destaque e foi elogiada pelo trabalho. “Considerando o nível tensionado da segurança pública é essencial a atuação desses agentes na execução de ações efetivas de prevenção e patrulhamento dos bens e serviços de Salvador. Em 2017, as ações dos guardas superaram as expectativas mesmo com um efetivo reduzido”, finalizou o parlamentar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM