Suíca leva militância para o 2 de Julho e frisa atuação de Rui, Wagner, Dilma e Lula na Bahia

Os governos de Jaques Wagner, Rui Costa, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva foram destacados como exemplos para o país pelo vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca, durante o cortejo do 2 de Julho nesta segunda-feira. Para o edil petista, as gestões tiveram o foco no povo com investimentos altos em saúde, infraestrutura e no acesso à água e luz. “Atualmente Rui tem levado obras de sistemas de abastecimentos para assentamentos e comunidades rurais baianas, quem começou isso foi Wagner quando Lula era presidente”, aponta. O petista defende a composição da chapa de reeleição de Rui Costa e frisou a participação de Wagner para o Senado. “Vai ajudar ainda mais a Bahia com sua atuação como senador da República”, completa.

Suíca levou a militância para as ruas mais uma vez neste 2 de Julho e apontou que a Independência da Bahia foi um marco para a época e que potencializou a luta pela Independência do Brasil no ano de 1823. “Precisamos de uma nova independência, dessa vez desse governo golpista, ilegítimo de Michel Temer que retirou uma presidente eleita pelo voto do povo para colocar um capacho dos grandes empresários e das corporações que se beneficiam com o caos instalado no Brasil. Ninguém aguenta mais os inúmeros cortes em polícias sociais, agrárias e de inclusão”, diz o petista.

O vereador diz que a Bahia é exemplo para o país e que a luta para ter o ex-presidente Lula como candidato a presidente não vai acabar tão cedo. Para ele, a liderança nas pesquisas coloca Lula como um fenômeno eleitoral e destaca que o petista foi o melhor presidente que o país já teve. “Olhou para os pobres, transformou os invisíveis em alguém e foi o presidente que mais deu oportunidade para o povo pobre e negro se escolarizar e disputar vagas de emprego de igual para igual com os brancos no mercado de trabalho racista e homofóbico”, salienta.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM