Vereadores lamentam morte do ex-governador e colega Waldir Pires

Os vereadores de Salvador lamentaram o falecimento de Waldir Pires, político que ocupou uma cadeira na Câmara Municipal da capital entre 2013 e 2016. Governador da Bahia entre 1987 e 1989, Waldir era muito admirado pelos colegas que sempre recorriam aos seus conselhos e orientações enquanto esteve na Casa Legislativa. Aos 91 anos, ele faleceu sexta-feira (22), vítima de uma pneumonia.

A líder da oposição na Casa e correligionária, vereadora Marta Rodrigues (PT), disse que o ex-governador era para todos de Salvador, da Bahia e do Brasil, uma referência política e pessoal. “A democracia brasileira, que tanto perdeu nos últimos anos, perde também um político cuja desenvoltura só teve a nos ensinar. Filiado ao PT, foi um combatente do neoliberalismo e da agenda política que favorece a elite, sendo uma esperança para todos que lutam por justiça social”, pontuou Marta.

Para o vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, Luiz Carlos Suíca, Pires representa a luta política como o foco na igualdade entre as pessoas independente de crença, orientação ou partido. “Waldir foi vereador, o mais votado do PT. Aprendi muito com ele. Era uma das reservas morais e lamento muito que tenha nos deixado de forma tão abrupta, não pude me despedir e dizer o quanto sou grato. Vamos levar seu legado para que todos saibam quem foi Waldir Pires, um homem ligado ao povo e que lutava por democracia todos os dias de sua vida pública”, salientou Suíca.

Exemplo – A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirmou que hoje o dia é de tristeza. “Ele foi uma inspiração para toda a esquerda. Sempre ético, competente e carregando consigo o ideal de justiça, igualdade e solidariedade. Cumpriu sua missão e nós saberemos honrar sua trajetória”, disse a legisladora.

“Waldir foi um orgulho para todos nós e deixa um legado de exemplos a serem seguidos. Tive a honra de ser vereador ao seu lado e pude conviver e aprender com um ser humano especial e que deixará saudades”, ressaltou o 2º vice-presidente da Casa, vereador Kiki Bispo (PTB).

Téo Senna recebeu com pesar a notícia do falecimento do amigo. “A Bahia perde um grande homem e um grande político. Íntegro, correto e amigo, Waldir é um exemplo que deixará saudade. Meus sentimentos à família que passa por esse momento difícil”, afirmou o parlamentar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM