Salvador: Projeto institui Dia Municipal do Trânsito

O vereador Tiago Correia (PSDB) apresentou o Projeto de Lei nº 152/18, instituindo no calendário de eventos da cidade o Dia Municipal do Trânsito, a ser comemorado em 11 de outubro. De acordo com o parlamentar, a intenção é promover ações de educação, conscientização, informação e segurança no trânsito da cidade.

Segundo Tiago Correia, “será uma data marcada pela mobilização e conscientização da população sobre a responsabilidade de cada cidadão na segurança no tráfego”. A proposta é promover palestras, seminários e outras ações que disseminem conhecimentos relativos a educação e conscientização no trânsito.

Com a instituição do Dia Municipal do Trânsito, serão incentivadas campanhas para coibir ações que põem a segurança em risco, como “dirigir após ingerir bebidas alcoólicas e falando ao celular, por exemplo”. De acordo com o parlamentar, as ações também devem incluir noções de primeiros socorros para os casos de acidentes de trânsito.

Acidentes de trânsito – Segundo dados da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), nos três primeiros meses deste ano foram registrados 889 acidentes na cidade. Nos meses de janeiro, fevereiro e março, ocorreram, em média, dez acidentes de trânsito por dia. A superintendência também aponta uma queda no número de mortes por acidentes de trânsito da ordem de 51% entre 2012 e 2017. Em 2012 foram registrados 247 óbitos contra 120 em 2017.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM