Felipe Lucas participa de encontro de corregedores eleitorais

O vereador Felipe Lucas (MDB) representou a Câmara Municipal de Salvador na abertura do XLIII Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na noite de quinta-feira (7), no Fórum Ruy Barbosa. O encontro, realizado até esta sexta (8), promoveu o debate assuntos comuns aos órgãos eleitorais, como a organização das Eleições 2018.

“É um prazer participar desta agenda. Me orgulho ao perceber que existem pessoas cujo objetivo é proteger e fortalecer a nossa nação. Esse encontro de corregedores significa a representação desses valores. A troca de conhecimentos fortalece o judiciário e auxilia a transparência”, disse Felipe Lucas.

Para o vereador, o tema “fake news” é algo que precisa ser discutido, pois a verdade tem que prevalecer sempre. “O assunto não influência somente no resultado de uma eleição, mas também na vida de pessoas, pois também envolve a reputação de um indivíduo. Isso deve ser encarado de forma séria para que se encontre a melhor forma de tratar a situação”, completou.

Boas-vindas – A cerimônia, que reuniu corregedores eleitorais de outros estados, foi aberta pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. “Como presidente do TRE da Bahia, é uma honra dar as boas-vindas, junto com o desembargador Jatahy Júnior, a todos aqui presentes, especialmente aos ilustres corregedores eleitorais, a quem a nossa Corte e o Tribunal mais antigo das américas, o Tribunal de Justiça da Bahia, acolhe com grande alegria”, disse.
Também participaram da abertura o vice-presidente do TRE baiano e corregedor eleitoral, desembargador Jatahy Júnior; do governador do estado, Rui Costa; do prefeito em exercício de Salvador, Bruno Reis; do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel, além dos outros representantes da Corte Eleitoral baiana e representes das esferas do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM