Bahia: Dia da Consciência é aprovado pelos deputados

Pensando em promover reflexões e ações educacionais, artísticas e culturais no Estado da Bahia e difundir a temática da consciência humana na sociedade, a Fundação Ocidemnte levou até Assembleia Legislativa a proposta da criação do Dia Estadual da Consciência Humana. Hoje, esse dia já é uma realidade, publicada no Diário oficial no último dia 11, a Lei Nº 13. 932 institui o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Consciência Humana na cidade de Salvador.

O primeiro passo para essa conquista foi em 2015, quando o projeto foi apresentado na Câmara de Vereadores e a data foi instituída através da Lei Municipal nº 100/2015. Hoje a meta é que incluir a Consciência no calendário nacional. “O projeto de Lei para que esse dia seja conhecido nacionalmente já está em tramitação”, contou Jeferson Freire, presidente da Fundação Ocidemnte.

A Fundação tem 34 anos de existência e há 23 anos atua no segmento de educação, mas o seu diferencial sempre foi trabalhar com a consciência humana. Segundo Jeferson esse é um assunto em constante discussão no mundo, o que aumenta a necessidade de se trabalhar esse tema em todos os campos do ensino. “Trabalhar as competências socioemocionais é também uma das exigências da Base Nacional Comum Curricular. Com isso, práticas de meditação e noções de lei, como diferença entre certo e errado serão cada vez mais debatidas e postas em prática nas escolas”. (Correio da Bahia)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM