Semana Jornalismo celebra os 20 anos do curso na Uesb

Em comemoração aos 20 anos do curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb) acontece no período de 15 a 18 deste mês, a Semana Jornalismo Importa II, no auditório II do Módulo Luizão da instituição, no campus de Vitória da Conquista. O evento terá intervenções artísticas, palestras e oficinas sobre temas atuais, como os terríveis anos da Ditadura Militar no Brasil, a importância dos Direitos Humanos e as opressões contra mulheres, negros e homossexuais, além de discussões específicas, como o jornalismo esportivo e a mídia independente em nível local, estadual e nacional.

O propósito do evento é instigar e provocar reflexões sobre o jornalismo na atualidade, por meio de discussões que tratem de temas transversais à prática jornalística, como os Direitos Humanos e as opressões às minorias, e também questões relacionadas às mudanças no mercado da comunicação e sobre especialidades jornalísticas em evidência, como o jornalismo esportivo em ano de Copa do Mundo.

Desta forma, a Semana Jornalismo Importa II busca aproximar a universidade do mercado local, regional e nacional, possibilitando uma interação e integração entre os estudantes em formação e os profissionais e entre o conhecimento acadêmico e as transformações do cotidiano do jornalismo.

A programação será realizada nos turnos da manhã e noite. Além dessas atividades, em todos os dias serão realizadas intervenções artísticas no intervalo das palestras e haverá exposições fotográficas com questões relacionadas aos temas do evento. No terceiro dia (17), às 12h, ocorrerá uma obra artística surpresa sobre a Ditadura Militar, no Restaurante Universitário (RU).

A Semana é coordenada pela professora do curso de Jornalismo da Uesb, Carmen Carvalho, organizada pelos estudantes do 2º semestre e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Colegiado de Comunicação e Jornalismo. A participação é gratuita, mas é necessário a fazer inscrição no link do evento.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM