Leo Prates e Edvaldo Brito recebem título de sócio honorário do ION

O Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION) celebrou os 50 anos de fundação com uma solenidade em sua sede, no bairro de Ondina, na noite de quarta-feira (18). Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates (DEM), e o vereador Edvaldo Brito (PSD) foram homenageados com o título de sócio honorário da entidade que atende atualmente 620 crianças e adolescentes com deficiência intelectual ou múltiplas deficiências.

Também recebeu o título o ex-secretário de saúde do município, José Antônio Rodrigues Alves. A presidente do ION, Maria Dolores Carbita, mais conhecida como Dona Lola, disse que a homenagem é um reconhecimento aos serviços prestados e parceria. “É um agradecimento por toda ajuda e dedicação deles à nossa causa”, afirmou Dona Lola.

“Com certeza é o maior prêmio que eu já recebi. Eu entrei na vida pública por pessoas como Dona Lola e Marizandra, que me convocaram para ajudar nessa luta e eu aceitei o desafio. Tenho muito orgulho desse trabalho que desenvolvemos juntos pelas crianças com deficiência da nossa cidade”, disse Leo Prates.

O presidente da Câmara Municipal destacou algumas vitórias dos portadores de necessidades especiais. “Nesses seis anos conseguimos juntos aprovar diversas leis, tivemos mais de R$10 milhões em investimento na melhoria dos passeios públicos, por meio do Programa Eu Curto Meu Passeio e a ampliação da relação da Secretaria Municipal de Saúde com esse público. Nos esforçamos muito para melhoria do atendimento das crianças com deficiência na rede de saúde municipal, mas sabemos que muito ainda precisa ser feito para dar condições de igualdade”, destacou Prates.
“Limitações todos nós temos, o que nos diferencia são as oportunidades. Elas precisam ser estimuladas desde cedo e eu tenho certeza de que nesses 50 anos uma das instituições mais importantes e referência da inclusão foi o ION”, pontuou Prates.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM