Marta e Afonso realizam bandeiraço no CAB antes de sessão de apoio a Lula na AL-BA

A líder da oposição na Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), esteve na sessão especial em solidariedade ao ex-presidente Lula na Assembleia Legislativa da Bahia, na manhã e tarde desta sexta-feira (13).

Antes, ela realizou, ao lado de militantes e do deputado federal Afonso Florence (PT), um bandeiraço na avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em frente ao monumento conhecido como ‘Balança’. “Foi um ato importante, porque chamamos a atenção e mobilizamos os motoristas que passavam buzinando favoráveis à liberdade de Lula”, disse.

Após o bandeiraço, os militantes seguiram para o auditório da AL-BA, onde ocorreu a solenidade. Para ela, o ato foi marcado por discursos contundentes em defesa do petista e pela maciça presença de movimentos sociais.

“Foi um marco na história da Assembleia, a primeira do país a realizar uma sessão especial em apoio a Lula. Vimos hoje o fortalecimento dessa união na defesa dele, que independe de partido, de raça e classe social” comentou.

A sessão especial lotou o auditório da AL-Ba com apoiadores, militantes e políticos. “Uma mesa com o governador, o vice, vereadores, senadores, deputados federais e estaduais, secretários, centrais sindicais e a juventude. Vimos uma juventude aguerrida que está todo dia em luta pela democracia. Foi muito forte”, pontuou.

A vereadora aproveitou a ocasião para reforçar que a militância estará diariamente nas ruas, em atos e protestos, pedindo a liberdade do ex-presidente. “Não saíremos das ruas. Não podemos permitir uma prisão política promovida por um judiciário partidarizado e seletivo, com apoio de uma direita golpista que rasgou a Constituição para defender interesses próprios”, declarou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM