1º FIC – Festival Internacional de Circo reúne artistas nacionais e internacionais em São Paulo

Arte, cultura, expressão, cores, acrobacias, malabarismos e muita palhaçada invadem São Paulo no mês de abril. O respeitável público da capital vivenciará, entre os dias 11 e 15, o universo e a magia circense do 1º FIC – Festival Internacional de Circo, promovido pela Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

“A Secretaria Municipal de Cultura criou várias formas de apoio às linguagens artísticas por meio de editais públicos inéditos. A realização do FIC é possível graças a um novo edital lançado em 2017 e que já apresenta resultado concreto. Estamos muito felizes com o FIC e esperamos que este seja o primeiro de vários outros festivais de artes na cidade de São Paulo”, ressalta o Secretário Municipal de Cultura, André Sturm.

O festival contará com mais de 40 atrações vindas de diversas cidades brasileiras e também de artistas da Bélgica, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Equador e Uruguai. Os espetáculos reúnem o encanto e a maestria do Circo mundial, enriquecidos pelo teatro, dança e cinema. Grandes nomes e inspirações estão confirmados, como o artista Tato Villanueva, da Argentina, e o Circo Pitanga, da Bélgica. Grande parte das atividades acontece na Cidade do Circo, um espaço montado no Centro Esportivo Tietê, que contará com três lonas, palco e estrutura para apresentação de números aéreos. Uma praça de alimentação também será montada para receber os presentes com pipocas, algodão doce, cachorro quente e maçã do amor. Também serão oferecidos alimentos veganos e vegetarianos.

A abertura traz um atrativo especial: a Mostra Competitiva, onde números circenses disputam prêmios. Foram mais de 600 inscritos e apenas 12 finalistas selecionados para concorrerem a dois prêmios de R$ 5.000,00, que serão entregues para o Melhor Número de Pista e Melhor Número de Aéreo. Também serão premiados com o valor de R$ 1.000,00 os três números que receberem Menções Honrosas. O público também poderá participar como Júri Popular votando nos melhores da Mostra Competitiva.

O Circo além dos picadeiros

Além da Cidade do Circo, o FIC quebra fronteiras e conquista as ruas de outras regiões de São Paulo, levando aos bairros da periferia divertidos espetáculos. A programação dos palcos volantes pode ser acessada no site www.prefeitura.sp.gov.br/cultura, ou pelas redes sociais https://www.facebook.com/FIC-Festival-Internacional-de-Circo-da-Cidade-de-São-Paulo-741677622622950 e https://instagram.com/ficfestivaldecircosp.

SERVIÇO

O quê: 1º FIC – Festival Internacional de Circo

Onde: Centro Esportivo Tietê – Avenida Santos Dumont, 843 – Armênia

Quando: 11 a 15 de abril

Quanto: Grátis / Acesso livre para a Cidade do Circo – Os ingressos são distribuídos 02h antes de cada espetáculo

Para quem: Crianças de 0 a 200 anos são benvindas!

Lotação: Lona Família Orfei – 700 pessoas // Lona Família Seyssel: 375 pessoas // Lona Família Queirolo: 243 pessoas // Palco Família Tangara: 800 pessoas // Palco Dona Carola 700 pessoas

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

FOLLOW @ INSTAGRAM