Salvador: ‘O prefeito já fazia de tudo para boicotar o metrô e agora ameaça os micro-ônibus’, diz Marta Rodrigues

A líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), disse, nesta segunda-feira (26), que o prefeito ACM Neto (DEM) devia respeitar o usuário do transporte público da capital e facilitar o processo para que haja um serviço com qualidade, ao invés de ameaçar os representantes dos micro-ônibus com cassação de permissões e, consequentemente, prejuízos à população.

Na manhã desta segunda, os motoristas de micro-ônibus fizeram uma paralisação para reivindicar a integração com ônibus e metrô, o que beneficiaria milhares de passageiros.

“O prefeito, como sempre, tem uma postura extremamente autoritária e ditatorial, sempre recusando o diálogo e trabalhando com ameaças. Obviamente que ninguém gosta de ficar preso em congestionamento, mas o protesto de hoje foi, justamente, para facilitar a vida do cidadão com a integração entre o transporte complementar, o metrô e os ônibus”, declara a edil.

Segundo Marta, o Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC) disse que não houve a licitação para a integração, ao contrário do que o prefeito alega. “Independentemente da licitação ter ocorrido ou não, o executivo municipal tem que atuar de forma conciliatória e resolutiva, e não punitiva e ameaçadora, muito embora essas sejam as características dessa gestão”.

Para a petista, já é prática comum de ACM Neto tentar boicotar o metrô de Salvador, a exemplo do ocorrido após a inauguração pelo Governo do Estado da Estação de ônibus de Pituaçu, onde os ônibus da capital não estão circulando.

“O prefeito tem tentado a todo custo boicotar o metrô, e o maior prejudicado com isso é o povo. Mas o povo já sabe quem foi responsável em colocar o metrô para andar, após anos parado durante a gestão de Imbassahy, aliado do prefeito”, destaca.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM